Continuando o post passado, continuei lendo a respeito e vi que fiquei devendo umas informações...
Pra começar, duas coisas:
Astrologia – É um sistema pseudo-científico que alega que as posições relativas dos corpos celestes podem prover informação sobre a personalidade, as relações humanas e outros assuntos mundanos. Um praticante de Astrologia é chamado astrólogo. (do segundo ‘O cara’ da internet, Wikipedia)
Astronomia – Envolve diversar observações procurando respostas aos fenômenos físicos que ocorrem dentro e fora da Terra bem como em sua atmosfera e estuda as origens, evolução e propriedades físicas e químicas de todos os objetos que podem ser observados no céu. (wikipedia também)
Se fossem matérias de escola na astronomia você ficaria de recuperação e na astrologia ia ser a base de trabalhos em grupo e recortes em cartolina.
A astrologia que nos é presente é representada basicamente por 12 constelações, que há 3 mil anos estavam razoavelmente bem divididos durante uma translação (1 ano, lembra?). Até aí, nada diferente né?! Pois então, a adoção dos astros é meramente didática e ilustrativa, uma vez que outras astrologias são divididas em outros formatos, em 8 para os orientais, 4 para os gregos...
Mas o que aconteceu, pafopafo??
As constelações são apenas referências astronômicas para os estudos astrológicos, a mudança em todo o mapa astrológico seria como mudar as cidades de lugar por conta de um mapa antigo. Os astrônomos de Minessota simplesmente redesenharam o mapa e, por malícia deles ou da imprensa sensacionalista
Relaxa Penny, teu signo ainda é o mesmo e
Parei com isso...
Daqui:Teoria da Conspiração
--- por Pafopafo ---
Direito de resposta Rebobinada: O Rebobinada se reserva ao direito de se isentar da opinião de seu colaborador, este que nos declara um órgão de "imprensa" sensacionalista, muito pelo contrário, as informações e fatos dispostos aqui são de caráter puramente factuais e de modo algum expusemos isso de maneira sensacionalista. (Mixuta, moderador do blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário